FAQ

Gala

Quando e onde é a gala dos Prémios Esports Portugal?
O local e data da Gala dos Prémios Esports Portugal 2020 serão revelados brevemente.
Existe venda de bilhetes ao público?
Não, na 2ª Edição não haverá venda de bilhetes ao público. Contudo, fica atento aos nossos passatempos para te habilitares a assistir à gala. Podes sempre acompanhar a transmissão em direto no nosso Twitch.

Nomeações

Como funcionam as Nomeações dos Prémios Esports Portugal?
O público nomeia através do site quem acha que merece estar na lista dos finalistas para cada categoria. A lista de todas as personalidades/entidades nomeadas será compilada e entregue ao Júri. Depois, cada jurado destaca, de forma anónima, 5 nomes por categoria. Os mais mencionados entre o Júri serão os finalistas.
Posso nomear mais do que uma vez?
Sim, podes nomear quantas vezes desejares, ou seja, é possível nomear diversas personalidades/entidades para cada categoria. Porém, tem em consideração que as tuas nomeações estarão associadas à tua conta no site, pelo que serão eliminadas quaisquer nomeações repetidas.
Qual é a duração do período de Nomeações?
As Nomeações abrem no dia 14 de janeiro e encerram no dia 31 de janeiro.

Votações

Como funcionam as Nomeações dos Prémios Esports Portugal?
As Votações apuram os vencedores das categorias com base na soma dos votos do público (25%) com os votos do Júri (75%) (existem categorias em que os votos do público contam 100%). Cada jurado vota elegendo a sua primeira, segunda e terceira escolha, que valem respetivamente seis (6), três (3) pontos e um (1) ponto.
Posso votar mais do que uma vez?
Na fase de Votações, será permitido votar em apenas 1 finalista por categoria.
Qual é a duração do período de Votações?
O período de Votações será revelado brevemente.

Finalistas

Quem seleciona os finalistas dos Prémios Esports Portugal?
A lista de finalistas é obtida com base dos nomes sugeridos pelo público durante as Nomeações e passando pela validação final do nosso Júri.
Quantos finalistas existem por categoria?
A maior parte das categorias é composta por 5 finalistas, com as exceções de Desportista e Personalidade que são compostas por 10 finalistas.
É possível alguém ser finalista em diferentes categorias?
Sim, é possível a mesma pessoa destacar-se em várias categorias, por isso, nomeia os teus favoritos em todas as categorias que fizerem sentido.

Vencedores

Quem seleciona os finalistas dos Prémios Esports Portugal?
Os vencedores são eleitos através de um processo com duas fases distintas: Nomeações e Votações. As nomeações são realizadas pelo público no nosso site. De seguida, a lista de total de nomeados/as irá ser reduzida com a ajuda do Júri que determinará os Finalistas. De seguida, iniciam-se as Votações dos Finalistas para apurar os vencedores de cada categoria com o contributo do público e Júri.
Qual é o peso final do voto do Júri e do Público na seleção dos vencedores?
Na maioria das categorias, o Júri terá um contributo de 75% na votação, sendo o público será responsável pelos restantes 25% da votação. As categorias “Criador de Conteúdo” e “Esports Streamer” são 100% voto do público.
Quando são revelados os vencedores?
Os vencedores serão anunciados durante a Gala dos Prémios Esports Portugal, numa data a ser revelada brevemente.

Júri

Porque razão tem o Júri esta influência na votação?
Acreditamos que um misto de voto do público com voto do Júri será a fórmula ideal para obter os vencedores mais representativos de cada categoria. Uma votação 100% baseada no voto popular faz com que o tamanho da audiência seja um fator determinante para a votação. Naturalmente, apenas as categorias “Criador de Conteúdo” e “Esports Streamer” são 100% vontade do público devido às suas características inerentes.
Porque é que estes membros do Júri foram convidados?
O Júri é composto por 21 elementos com experiência diferenciada nos esports. Para além disso, todos eles tiveram um papel importante enquanto promotores dos esports em Portugal nas diferentes áreas.
Os membros do Júri podem ser nomeados ou finalistas?
Sim, podem. Queremos distinguir os melhores em cada categoria e que os finalistas sejam, de facto, o espelho do cenário competitivo português. Consequentemente, há a possibilidade de jurados, ou organizações nas quais os jurados atuam, estarem selecionada/os enquanto finalistas. Com toda a precaução, estabelecemos restrições de voto para que o Júri possa contribuir na votação dos Prémios de todas as categorias exceto aquelas a que está relacionado.
Um membro do Júri finalista pode votar em si próprio?
Não, um membro do Júri não poderá votar nas categorias em que está nomeado enquanto finalista.

Parceiros e Media

Tenho interesse em apresentar uma proposta de parceria ou patrocinar este evento, onde posso fazê-lo?
Podes enviar a tua proposta sucinta por email para [email protected]. Pedimos algum tempo para poder analisar com calma e dar resposta.
Como posso receber os vossos press releases ou entrevistar quem organiza os Prémios Esports Portugal?
Para receberes os nossos press releases ou obter respostas relativamente a questões de relações públicas, envia email para [email protected].
Faço parte de uma plataforma de notícias, onde posso inscrever-me para garantir o meu Media Pass?
Para obteres o teu Media Pass, deves enviar email para [email protected] identificando a tua organização e mencionando no assunto do email “Media Pass”.

Não conseguiste ver a tua pergunta respondida?

Entra em contacto connosco para que te possamos ajudar!

VÊ OS VENCEDORES DOS PRÉMIOS ESPORTS PORTUGAL 2020!

Prémios Esports Portugal

Cerimónia para Premiar os melhores dos Esports em Portugal - Edição 2020

Todos os direitos reservados. Termos e condições